domingo, 26 de julho de 2009

A Epidemia Porcina do Lucro


No mundo, a cada ano dois milhões de pessoas morrem vítimas de malária, que poderiam ser evitadas com um mosquiteiro.E as notícias não dizer nada sobre isto.

No mundo, morrem anualmente dois milhões de crianças de diarréia, o que poderia ser curada com um soro oral, de 25 centavos.E as notícias não dizer nada sobre isto.Sarampo, pneumonia, doenças preveníveis por vacinas barato matar dez milhões de pessoas no mundo a cada ano.E as notícias não relata nada …

Mas há alguns anos, quando ele apareceu a famosa gripe das aves …Mundo notícias … notícias … inundadas jacto de tinta advertência …Uma epidemia, a mais perigosa de todas! … Uma pandemia!Só fala da doença aterradora dos frangos.No entanto, a gripe aviária matou apenas 250 pessoas ao redor do mundo. 250 mortes durante 10 anos, dando uma média de 25 vítimas por ano.

A gripe comum mata meio milhão de pessoas por ano no mundo.Metade de um milhão para 25.

Um momento, um momento. Então, porquê tanta indignação estava armado com a gripe aviária em galinhas?

Porque por trás daqueles frangos tinham um “galo” galo de um grande estímulo.

A multinacional farmacêutica Roche Tamiflu com seu famoso milhões de doses vendidas aos países asiáticos.Embora Tamiflu é de duvidosa eficácia, o governo britânico comprou 14 milhões de doses para prevenir a sua gente.Com a gripe das galinhas, a Roche, e Relenza, as duas grandes empresas farmacêuticas que vendem a droga, tenho milhares de milhões de dólares de lucros.Até agora os frangos e suínos.

Sim, já começou a psicose da gripe suína. E todo o mundo é apenas notícias sobre isto …-Ele não diz nada da crise económica ou a tortura em Guantanamo …-Só a gripe suína, gripe suína …E eu pergunto se os frangos foram atrás de um “galo” … por trás dos porcos … não haverá “grande porco”?Olha o que diz um executivo da Roche …ROCHE Estamos muito preocupados com esta epidemia, tanta dor … é por isso que nós vendemos Tamiflu milagroso.- E como é para vender “milagre” Tamiflu?Bem, vamos ver … $ 50 a caixa.- $ 50 a caixa de pílulas?-Entenda, senhor, que os milagres são pagos … caro.O que entendemos é que essas empresas obter uma boa fatia da dor dos outros …

Os E.U. empresa Gilead Sciences tem uma patente de Tamiflu. O principal accionista desta empresa é nada menos do que um personagem sinistro, Donald Rumsfeld, secretário da Defesa de George Bush, o arquiteto da guerra do Iraque …Os accionistas da farmacêutica Roche e Relenza estão esfregando as mãos, eles estão felizes com as suas vendas de volta para o dúbio milionários Tamiflu.

A pandemia é real lucro, os enormes lucros desses mercenários da saúde.Não negamos a necessidade de medidas cautelares que estão a ser tomadas pelos países.Mas se a gripe pandémica suína é tão terrível como a mídia anunciou, caso a Organização Mundial de Saúde está preocupada com tanto a doença, porque não declará-lo como um problema de saúde pública mundial e permite o fabrico de medicamentos genéricos para lutar contra isso?

Sem patentes da Roche e Relenza, e distribuir os medicamentos genéricos livre para todos os países, especialmente os pobres. Essa seria a melhor solução.
Passe esta mensagem a todos os lados, como se fosse uma vacina para todos sabemos que é a realidade do “pandemia”.

Dr. Carlos Alberto Morales Paita

Children’s Hospital pediatra – Lima, Peru

Nenhum comentário: